Carrinho de Compras
×
Bem-vindo ao Gadgetclub.pt. Faz Login ou Cria uma conta
Bem-vindo ao Gadgetclub.pt. Faz Login ou Cria uma conta

Primeira edição + Carpintrónica 🤯

Primeira edição + Carpintrónica 🤯

Olá e bem vindo à primeira edição da Newsletter GadgetClub! Custou, mas finalmente estamos a arrancar. Também temos um novo canal de YouTube, mas já lá vamos.

TL/DR

Decidimos focar-nos em eletrónica e DIY, e criamos um canal de YouTube para ensinar essas coisas à malta.

Para quem já não visitava o GadgetClub.pt há algum tempo, pode reparar que fizemos várias alterações, tanto a nível o design do site, mas principalmente no rumo do projeto. Depois de um início em que (parafraseando um amigo), parecíamos a loja dos 300 e vendíamos de tudo, conversamos com uma série de monges Tibetanos e descobrimos a nossa essência interior... Ou se calhar foi a visão do Carlos, mas a versão dos monges é mais excitante.

monge tibetano conselheiro do gadgetclub

 

Algo me diz que eles não eram bem monges

Percebemos então que vender Telemóveis e outros gadgets é um bom mercado, mas já foi dominado pelos nossos amigos que mandam no Tibete, e para além disso, não temos a capacidade para responder a perguntas recorrentes do género “qual é o melhor modelo para tirar fotos à nuca quando estou a cortar o meu próprio cabelo”, o que claramente nos impede de prestar um bom serviço.

Olhamos então à volta e reparamos que o nosso conceito de decoração são circuitos eletrónicos desmontados, ficamos embaraçosamente excitados de cada vez que temos que concertar a TV da sala, e por algum motivo o meu frigorífico comprado ainda a Ana Malhoa era para menores de 18 já se liga à net.

bancada da carpintronica - gadgetclub

Secretária meticulosamente arrumada este Domingo à tarde

Então, tornou-se óbvio, nós somos uns nerds, e devíamos focar naquilo que percebemos, o maravilhoso mundo da eletrónica e do do DIY (Do It Yourself), ou em Português CSEOMDFAC (Como Se Existisse Outra Maneira De Fazer As Coisas).

Mas nós somos gajos porreiros, não queremos só vender e andar, queremos divulgar, ensinar e cantar. Após cuidada deliberação decidimos complementar o GadgetClub com um novo canal no YouTube, com a ajuda do Diogo Costa, o melhor realizador português a seguir à equipa das tardes da Júlia, que durante o processo negocial nos fez prometer que não íamos cantar.

É então com um orgulho só comparável ao orgulho que sentimos com a vitória do Salvador no festival da canção que apresentamos a Carpintrónica:

Subscrevam que vem aí muita coisa interessante, tutoriais, guias, piadas secas e quem sabe uns pezinhos de dança. Vamos falar do Arduino e amigos, do Raspberry Pi, e microcontroladores ou mini computadores em geral, bem como todo o ecossistema de sensores e atuadores à volta dos referidos produtos. Claro está, vamos também ensinar os básicos da eletrónica para quem está a começar, e o Carlos promete divulgar a sua famosa receita de bacalhau à zé do pipo.

Obrigado, e até à próxima edição.

Deixa um comentário